terça-feira, 11 de novembro de 2008

Phoenix sem rio

- Claro, foi mentira!

- Como você sabe?

- Na verdade, eu não sei. Mas prefiro crer que foi.

- Você prefere uma mentira?

- Não, mas prefiro acreditar que foi uma.

- Uma mentira que me fez rever um universo... Paralelo...

Nos famigerados anos 80 - é interessante como todo mundo lembra e quer ouvir sem parar os sucessos, que ninguém aguentava mais ouvir, nos anos 80! - eu ouvia uma música de uma banda vinda de uma cidade chamada Cork (pronuncia-se Corcaigh) na Irlanda. O tal Lp do Microdisney foi lançado aqui no Brasil, na época.

- Mas quem conhecia Microdisney?

- Poucas pessoas... Hoje a Last FM diz: "quem gosta de Microdisney, gosta de Woodentops", ha!
Bullshit!

- Afinal, que música é?

- "Genius". "Eu sou deus". É assim que começa, o final da música. Eu explico... A música acaba, mas tem uma "espécie de coda". Algo que o Sir. McCartney costuma fazer em suas canções. É assim que me sinto hoje.

- Por que?

- Porque eu ressuscitei uns fragmentos. Das cinzas. As cinzas da informática, do famoso Ctrl+C / Ctrl+V. Não é genial? Genius!

E ao procurar a letra de "Genius", achei isso:
My ex-wife hated Microdisney. "I can't stand the singer's voice" she said, "he sounds like a big, gross, sweaty oaf. Please don't play them when I am home!" Long story short, the marriage didn't work out." by Jeff Whiteaker

- Ah, você deveria ir à Cork! Eu recomendo... É uma bela cidade. E "Genius" é uma bela canção, eu tinha esquecido disso...

2 comentários:

Anônimo disse...

uma das minhas caixinhas preferidas de momentos a serem contados... eis que renasce o blog. e o outro?

Olga Costa disse...

O outro não morreu... portanto não renasce :) e terás mais uma caixinha :) e eu mais trabalho, ha!