sábado, 10 de maio de 2008

Rufus, Jim e a Grande Abóbora



"Everything it seems I likes a little bit stronger/A little bit thicker, a little bit harmful for me"


- A conta, por favor.

- Pensei que você ia querer conversar mais...

- Tem isqueiro?

- Você sabe que não!

- Talvez aquele cara ali tenha...

- Talvez...


- Você tem um isqueiro?

- Ah não, mas tenho fósforos...


Ele era magro. Muito magro. Ele era alto. Muito alto. Cabelos pelos ombros que desconheciam escova ou pente. Colocou a mão no bolso do paletó e a estendeu com vários palitos, em seguida colocou a mão no outro bolso do paletó e me entregou uma caixa vazia.

Peguei um palito e depois a caixa. Acendi o cigarro. Agradeci. Antes de voltar para a mesa, não resisti e perguntei:


- Você é virginiano?

- Sim! Como você sabe?!

- Nada! Apenas um palpite...


Vá em frente e me acuse de falar sobre algo que parece com você, com ele, comigo - I´m the walrus - goo goo g´joob!
A citação descarada de Kate em Movies of Myself. Você veio e eu não lhe vi... Você ouve as mesmas coisas que ouvia quatro anos atrás!

- E daí? Eu gosto do óbvio! Quer algo mais óbvio do que esses versos que você escreveu:

A love that is longer then a day/Start making my heart say something it doesn't want to say/I'm handing it over, I'm singing that you're the only one/Don't run for the border, turn that corner/In movies on myself/Oh I've seen it all before in movies of myself

- Mesmo? É muito? Você acha de verdade? Mais do que:

You´re too old to lose it, too young to choose it´/And the clocks waits so patiently on your song/You walk past a cafe but you don´t eat when you´ve lived too long

- Um cara que diziam parecer com você escreveu algo semelhante:

Where are you tonight, child you know how much I need it/Too young to hold on and too old to just break free and run

- Não, eu quero você... eeer...hum... Não, eu quero dizer... cigarro e chocolate... Não, eu quero cigarro e café, é isso!

Nenhum comentário: