domingo, 18 de janeiro de 2009

Conto do Fragmento III

Foto de Lia Costa Carvalho

- Ah que bom! Voce está começando a pensar a respeito da minha proposta.

- Eu não falei nada, Frank!

- Eu sei...

- Ah, Frank! Eles não tinham dado um jeito nisso? O que aconteceu? Por que voce está usando novamente?

- Tem a ver com a Meredite...

- Meredite, não!

- Meredite sim, Cerys. Tem algo que você não sabe sobre ela... Ela foi enviada para me destruir. Como ela não conseguiu, algo está prestes a acontecer com ela. Por isso tenho que morrer, preciso evitar que ela seja exterminada.

- Você quer que eu acredite que ao morrer, você irá salvá-la?

- Eu não vejo outra saída. Não posso utilizar os canais para deixar meu corpo de livre e espontanea vontade. Você sabe... me induzir a morte é a única saída.

- Você sabe que eu não acredito nisso, não sabe?

- Você me lembra a Scully... (risos) a matemática tem variáveis. Ouça-me: A Meredite foi criada por mim.

- Você se apaixonou por uma criação sua?!

- Mais ou menos isso. Não sabia que ela, era ela. Quando descobri era tarde demais. Eu nunca pude estar por inteiro aqui. Precisava dela para existir nos dois (três) mundos... E agora ela está indo embora... Se ela for, eu também irei, entende?

- Não. Uma mulher que não existe, que foi criada por você, e quando morrer levará você junto. Cristo! O que você anda tomando?

- "Minha querida Scully", você é, era, não sei mais, minha única droga, . Eu preciso muito de você! Pode ver isso?

- Não, não posso ver, não posso acreditar.

- Pode ao menos sentir o que se passa comigo?

- Eu quero acordar, Frank. Isso não está acontecendo. Eu juro que é um pesadelo! Mas vamos supor que tudo isso seja real... Resumindo: Eu preciso lhe matar e salvar ao mesmo tempo para que você salve Meredite e assim não morra. Se você conseguir salvá-la lá, poderei salvá-lo aqui, e se isso não acontecer eu não consigo trazê-lo de volta, não é? (suspiro) eu não queria estar no meu lugar, eu não queria, Frank! Eu não quero!

- Só tem uma variante que você não está considerando...

- O que?

- Você pode não conseguir me trazer de volta, mas não estarei morto, necessariamente...

- Fantástico! Ficarei aqui sem saber de nada...

- É... Mas você tem uma outra opção?

- E qual é? Ah, espera! Nem sei se quero ouvir isso... Fala!

- Vem comigo!

Nenhum comentário: