domingo, 19 de julho de 2009

A Fonte de Lemneth

Ele parece familiar... Se o conheço, não lembro de onde, mas a sensação é de que o conheço... Olhou sorrindo para mim como se estivesse dizendo: Seja bem-vinda! E perguntei:

- Onde estamos?

- Em Nova Iorque!

- Mentira!! É mesmo?!

- Por que o espanto? Tem algum lugar que gostaria de ir em especial?

- Sim, tenho. A ponte do Brooklin.

- Ok. Me dê sua mão, vamos sobrevoa-la...

- Não, não... Vamos à pé!

- Vai demorar muito!

- Que nada! Iremos cantando Fountain of Lamneth do Caress. Você lembra dessa música, não?

- Sim, eu lembro. Uma bela analogia à vida. A música tem seis partes e deve ter uns 15 minutos. Por que essa música?

- Vinte minutos. Não será o tempo suficiente para atravessar, mas podemos repetir a parte III - "Não tem ninguém na ponte"! Por isso eu a escolhi. É um rito de passagem... Especificamente na música, é quando você já pode se virar sozinho no mundo. Tem autonomia e teoricamente, não precisa de ninguém:

Remembering when first I held
The wheel in my own hands
I took the helm so eagerly
And sailed for distant lands
But now the sea's too heavy
And I just...I just don't understand
Why must my crew desert me?
When I need...I need a guiding hand...

Ainda lembro quando viajei sozinho pela primeira vez
Estava seguro de minhas decisões
Visitei as cidades mais distantes
Mas agora o fardo parece pesado
E não consigo entender, por que meus amigos se foram?
Logo agora que preciso... Preciso de ajuda...

Ele sorri e não diz mais nada. Acordei com a voz do Kevin Griffin cantando:

Não me acorde/Acho que estou sonhando
Dormi é fácil/Costumo perder tempo demais/Tenho esperado por uma oportunidade
Talvez um dia, não a deixarei passar despercebida

Nenhum comentário: