sábado, 11 de julho de 2009

A message for me from Neil Peart

A spirit with a vision is a dream with a mission

Zoe, we have a mission. Sabia disso antes mesmo de ser dito, mesmo assim foi dito.Todos os dias eu escrevo um livro. É o que diz o Sr.Costello. Não venha me dizer que eu não sei o que é amar... Desculpa, Mr. Costello... Sua frase foi mudada, confesso...Foi preciso. Será que me perdoas? Ou será que apenas cantas What’s so funny bout peace love & understanding e nada sentes? Como irei saber...
E assim, quando cheguei, lá estava ela, na porta a esperar, carregando o nome de um filme, que não é sci-fi, e sim de um policial. Na trilha “Le Sacre Du Printemps” de Igor Stravinsky.
A mente não pára de repetir "you have enter in twilight zone..." onde tudo é possível, tudo o que você tem a fazer é sentir.


You have entered the twilight zone
Beyond this world strange things are known
Use the key, unlock the door
See what your fate might have in store
Come explore your dreams creation
Enter this world of imagination


Deja vu?


If I had ever been here before I would probably know just what to do

Don't you?


- O que dizer sobre algo que já se viveu?
- Viveu? Quando?
- E eu vou saber? Você acha que eu tenho todas as repostas. Não, dear one, eu não tenho, nem quero ter...


And I feel
Like I've been here before
And you knowIt makes me wonder
What's going on under the ground


Eu não queria, mas a carrego por 13 anos. Mr.Taupin disse que era sobre a guerra civil americana e muitos foram os dedos apontando equívocos históricos. E se ele falasse de um legado, puro e simples, ainda haveria erro? Não creio. It's so easy, believe me. Tudo é mais simples do que imaginamos. Um dia, após outro, após mais um.


From this day on I own my father's gun


Mudança instalada.
Vejo uma vida organizada e deixada em cada canto, de voz, de parede, de dor e de alegria. Estamos tão perto. So far, so close... quero uma única visão de Santa Monica. Quero cantar na chuva. Será que todos têm desejos a realizar antes do dia final aqui?

- Você sabe dançar?
- Aprendi tango pra um personagem.
- Ele foi expulso do banker?
- Não, deixou de aparecer...


O tango era uma dança permitida apenas entre homens. Tudo muda. Poor Edward... Ele tem uma voz rouca, toca piano e tem uma aparência assustadora... É inglês?
- Ele bebe muito...
- Ah! Por que não disse antes?!

The key, the end, the answer


Em poucos quilômetros a paisagem muda radicalmente. Seeds. Um milagre irá acontecer aqui, mas quem acredita? Um portão. Seeds. É a passagem. Unlock the door e seja bem-vindo ao mundo dos que apreciam o mais belo viver!
As soon as this is over we'll go homeTo plant the seeds of justice in our bonesTo watch the children growing and see the women sewingThere'll be laughter when the bells of freedom ring

- Deja-vu!
- De novo?
- E agora? Am I a cinderella man?
- Cinderella man? O que significa isso?
- É só uma música...
- Ah, eu lembro. Fala de um cara que é louco, né?
- (Risos) Louco?!
- Sim, ele é louco! Delusions of grandeur/Visions of splendor/A manic depressive/He walks in the rain
- É assim que você me vê?
-Você que falou em Cinderella man...
- Ele pode ser "louco", é verdade... Doing what you can/ They can't understand/What it means/Hang on to your plans/Try as they mightThey cannot steal your dreams. Não vou deixar ninguém tirar nada de mim. Pode me chamar do que quiser. Eu acredito. Você, não?
- Eu não sei... Você me assusta...
- Por quê? Por que falo o que sinto?

E a chuva veio...

- Trovão?!
- Não, é um avião. A rota para Fortaleza passa aqui por cima.
- Não estou vendo... Ah, ali!
- Sou fascinada por avião!
- Eu também!


Fly by night, away from here
Change my life again


- Como você descobriu?
- (Caramba, e agora? O que vou responder?) Huuum, não faz pergunta difícil...
- Quero saber...
- Bem, gaita sempre me remete à deserto, poeira, western... Parecia trilha sonora de filme... essa combinação ajudou a eliminar 80%... (será que convenci? Ufa!)
- Impressionante...
- (Nem sei dizer como aconteceu... mas não foi nada lógico... de repente a música estava na minha frente!)
- Quando tiver outras pedirei sua ajuda
- (Podia ter dito: tomarei isso como um elogio - mas calei de tristeza e não por calar)

Todos os dias escrevo um livro...

Start a new chapter
Find what I'm after
It's changing every day
The change of a seasonIs enough of a reason
To want to get away

Nenhum comentário: